23 de jan de 2015

Dicas para aliviar o calor dentro de casa

Nos últimos meses, as temperaturas têm atingido números bem elevados em diversas regiões do sudeste brasileiro, inclusive em Mogi das Cruzes. Além disso, a baixa umidade do ar e a falta de chuvas afetam diretamente o clima, o deixando ainda mais sufocante. A situação se agrava com a escassez de água, que chega a níveis drásticos e preocupantes.

Foto: reprodução.

Para amenizar esta sensação desconfortante, especialmente dentro de imóveis que não dispõem de sistemas de ar-condicionado, separamos algumas dicas simples, porém eficazes, de decoração. Em primeiro lugar, opte por pintar as paredes internas com cores e tons claros, proporcionando um aspecto refrescante ao ambiente. Outra sugestão prática é diminuir o máximo de objetos possíveis em um determinado espaço e, assim, evitar a retenção de calor.

Manter as janelas abertas com as cortinas fechadas nos períodos de maior calor durante o dia e escolher por tecidos claros, leves e vazados para garantir a circulação de ar também farão a diferença no combate ao calor entre os cômodos. No caso de ventilador, procure utilizá-lo perto de umificadores (pode ser uma bacia com água fria colocada em frente ao aparelho). Por último, plantas e flores são ótimas aliadas contra o clima abafado dentro de casa, mas é importante regá-las de maneira correta e periódica.


Se você tem mais alguma dica eficiente para aliviar as altas temperaturas, que tal compartilhá-la com a gente? 

Nenhum comentário: