8 de jan de 2015

De olho no mercado imobiliário 2015

Foto: reprodução.
No começo de cada ano, sempre existe aquele clima de expectativa geral, do que acontecerá pela frente, seja na vida individual ou coletiva.
E, como 2015 iniciou com a posse dos governos estaduais e federal, os mais diversos mercados econômicos têm projetado suas observações e análises. Nos grandes setores, como o industrial, as previsões não são nada favoráveis, ainda mais com a suspeita de aumento nas cargas tributárias, que já não são nada saudáveis para os negócios e o crescimento do país.

Em relação ao segmento imobiliário, apesar da redução dos índices de valorização, que em 2014 atingiu a média nacional de 6,7% (fonte: FipeZap), os economistas indicam um caminho mais moderado e próspero. Em relação aos preços do metro quadrado, os especialistas afirmam que haverá uma estabilidade no decorrer do ano, ajudando a combater as discrepantes especulações imobiliárias, comuns em diversas regiões brasileiras na última década. Assim, este equilíbrio deverá impactar apenas os imóveis precificados muito acima das ofertas do mercado.

Com esta estabilidade nos valores imobiliários, as famílias, especialmente as que desejam realizar o sonho da casa própria ainda em 2015, terão mais oportunidades de escolha em mãos. Por outro lado, investidores e proprietários vão garantir bons negócios por meio de produtos de qualidade que realmente justifique o preço estipulado.

Nenhum comentário: