16 de out de 2014

Decoração com muito frescor


Foto: reprodução.
Mal começou a primavera e os termômetros já estão atingindo números elevadíssimos, típicos do alto verão. Além disto, a falta de chuvas torna a ar mais denso, refletindo naquela sensação de estar tudo abafado, principalmente no interior dos imóveis. Para aliviar este clima de sauna, o blog Casa Itapety separou algumas sugestões decorativas que, além de estilo, são menos agressivas ao meio ambiente, em relação ao uso do ar condicionado ou ventilador.

Foto: reprodução.
Para começar, busque manter os cômodos apenas com os móveis e objetos essenciais. Pois quanto mais itens em um determinado local, maior a retenção de calor e menor a
circulação de ar. Por exemplo, se a sala for muito pequena ou está cheia demais, procure remover o máximo de coisas, tornando a lugar o mais espaçoso possível.

Outra solução é o uso de cortinas fabricadas em tecidos suaves e vazadas, mantendo-as fechadas durante o dia, que corresponde ao período de maior incidência dos raios solares. Esta iniciativa garantirá a circulação de ar e diminuirá a entrada do calor, mas lembre-se de deixar as janelas abertas para permitir a ventilação natural. Fora o tipo do material, procure escolher cortinas de cores claras,
como os tons pastéis. No caso de cortinas duplas,
deixe só a parte de dentro fechada.

Foto: reprodução.
As flores e plantas dispostas nas áreas externas e internas do imóvel também são grandes aliadas no combate ao calor. Como estamos em plena primavera, acaba-se unindo o útil ao agradável. Porém, é importante sempre regá-las nos períodos da manhã e noite, proporcionando um ar mais fresco e confortante. 

Nenhum comentário: