3 de set de 2014

É tempo de renovar a decoração

No dia 23 de setembro começará, oficialmente, a primavera. Mas, ao circular pela cidade, já é possível contemplar as flores que surgem nos jardins, canteiros e diversos pontos de concentração da flora, como os parques municipais e a Serra do Itapety. Interessante perceber que, mesmo com a escassez das chuvas, a natureza busca o seu autoequilíbrio e gera a sua própria hidratação por meio das serrações, fundamentais para o controle climático em boa parte de Mogi das Cruzes.

Retornando à estação em si, ao entrar neste período conhecido como renovação da vida, surge a oportunidade de dar um toque especial nos imóveis, sejam eles residenciais, comerciais ou industriais. Esta forma de decoração tem toda a sua importância estética e influencia diretamente na qualidade de vida das pessoas. Por isto, separamos algumas opções para quem deseja investir em jardinagem nesta época do ano.

A espécie agapanto, caracterizada pelas flores em tons azul e branco, precisam de bastante sol ou meia-sombra. Medindo entre 30 e 60 cm, necessita ser plantada com terra rica em material orgânico e regada periodicamente.
Agapanto. Foto: reprodução.

O brinco-de-princesa pode ser encontrado nas cores rosa, roxo e branca. A sua beleza pode ser plena quando instalada em região de meia-sombra e terra com bastante umidade. Devido ao seu rico néctar, esta planta é ideal para atrair beija-flores.

Brinco-de-princesa. Foto: Reprodução
Com sua tonalidade alaranjada e seu aroma contemplativo, a clívia pode ser plantada em vaso ou jardim. Originária da África do Sul, esta flor adaptou-se rapidamente no Brasil e é muito indicada para jardineiros de primeira viagem. Suas flores nascem a partir da metade da primavera e tem a sua plenitude no verão.
Clívia. Foto: reprodução

Mas, valorizando a flora da região, temos a orquídea como grande exemplo, já que o seu cultivo se dá muito bem com o clima serrano da Mata Atlântica. De forma geral, são plantas que precisam de sol e rega periódica. Quem quiser conhecer mais, vale visitar o Festival de Orquídeas Primavera 2014, que acontece no Orquidário Oriental de Mogi das Cruzes nos próximos três fins de semana seguidos. Clique aqui e confira as informações sobre o Festival de Orquídeas Primavera 2014.

Orquídea. Foto: reprodução

Nenhum comentário: