20 de ago de 2014

Devolvendo o prestígio ao Mercado do Produtor

Mercado do Produtor. Foto: reprodução
Seguindo com as ações de melhorias na área urbana de Mogi das Cruzes, a prefeitura anunciou oficialmente a reforma do Mercado do Produtor Minor Harada, ponto estratégico de abastecimento hortifrutigranjeiro do Alto Tietê. Além de sua importância econômica desde a década de 1980, quando era chamado de Cobal, o espaço, que fica no bairro Mogilar, tornou-se referência turística do município. Todos os domingos, os mogianos e visitantes realizam compras de produtos frescos ou aproveitam as barracas repletas de guloseimas.

Varejão atrai mais de 10 mil pessoas aos domingos.
 Foto: reprodução
A iniciativa anunciada pelo poder público, mais do que um planejamento definido, é fruto das reclamações de frequentadores, ganhando destaque nos principais veículos de comunicação da cidade. É curioso perceber que, recentemente, o varejão passou por reformas, justamente quando foram instalados o portão principal e o alambrado, ou seja, apenas mudanças estéticas. Porém, infiltrações, vazamentos, pisos deteriorados, iluminação comprometida, banheiros inadequados e falta de manutenção nas redes elétrica e de esgoto continuam a colar em risco a saúde e segurança de comerciantes, funcionários e clientes.

De qualquer forma, com este comprometimento do órgão municipal responsável, espera-se que as devidas melhorias sejam realizadas de maneira efetiva. Afinal, o Mercado do Produtor, além de garantir o sustento de muitas famílias, tem de se manter como um motivo de orgulho e prestígio para Mogi das Cruzes e seus cidadãos.

Clique aqui e confira mais.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Varejão precisa de uma reforma urgente!