23 de jun de 2014

Sabores especiais de Mogi

Com importante produção agrícola, fazendo parte do cinturão verde do Estado de São Paulo, Mogi das Cruzes passa a unir esta característica econômica com o mercado gourmet local. Esta é a grande proposta do Festival Gastronômico de Mogi das Cruzes que acontece em mais de 30 lanchonetes e restaurantes da cidade até 25 de julho.

Logo do festival. Imagem: reprodução.

Nesta primeira edição, o comércio participante está oferecendo cardápios exclusivos que incluem, pelo menos, um tipo de cogumelo, item de prestigiado cultivo na região. Interessante que o evento atende aos mais diversos paladares, indo de sanduíches aos pratos mais sofisticados. Gnocchi ao molho de shitake e fungie, coxinhas com shimeji e lanche de picanha com shimeji e cheddar são
algumas das opções disponíveis.

Foto: reprodução.
O festival, que chega para fazer parte do calendário oficial de ações turísticas do município, envolvendo poder público, instituições e iniciativa privada, é uma grande oportunidade para os adeptos da gastronomia. Porém, abre as portas a todos os mogianos e visitantes que desejam uma comidinha gostosa, diferente e preço justo. A ação foca também na questão social ao doar R$ 1,00 de cada prato consumido às entidades CECAN e Instituto Pro + Vida São Sebastião. 

Imagem do site. Reprodução.
Clique aqui e confira o site do Festival Gastronômico de Mogi das Cruzes que traz as descrições dos menus, endereços dos pontos participantes, espaço para votação e ainda oferece um aplicativo específico.




2 comentários:

Anônimo disse...

Que delícia!

Anônimo disse...

Vale aproveitar as opções da culinária japonesa que é muito rica em Mogi.