12 de jun de 2014

A torcida brasileira bota fé num mogiano


Nesta quinta-feira, a partir das 17h, a seleção brasileira inicia sua jornada em busca do sexto título mundial de futebol. Em meio aos nomes que vestirão o uniforme verde-amarelo, Neymar Júnior será o dono da camisa 10, carregando a esperança de milhões de torcedores nacionais rumo a mais uma conquista, agora em nossas terras.

Foto: reprodução
Nascido na Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes, em 05 de fevereiro, 1992, e morador do bairro do Rodeio, ainda menino deixou a cidade, mudando-se, com a família, para a Baixada Santista onde construiu sua carreira de sucesso no time do alvinegro praiano. Porém, os primeiros chutes e a paixão pela bola surgiram quando vivia por aqui.


Bairro do Rodeio. Foto: reprodução
Atualmente, o mogiano de 22 anos atingiu um patamar altíssimo no universo futebolístico, tornando-se uma referência na vida das novas gerações, principalmente de garotos que desejam virar craques no mesmo esporte. Com sua agilidade, irreverência e leveza, combinadas ao foco e responsabilidade de balançar as redes ou colocar os seus companheiros na cara do gol, Neymar Júnior acaba fazendo a gente resgatar a confiança, aquela perdida pelas suspeitas de desvios, falcatruas e mentiras da turma organizadora do megaevento da FIFA.

Colaborararm: Iara Maria de Lima e Vinícius Donizete.

2 comentários:

Anônimo disse...

Neste momento que a fé brasileira está sendo colocada a prova, ao extremo, é importante termos um trunfo nas nossas raízes, na torcida não apenas pela vitória, mas principalmente, na luta, honra e amor a nossa pátria.

Anônimo disse...

Vai Brasil!