20 de dez de 2013

Um presente especial para a família toda



Que tal começar o novo ano com aquela sensação de novidade, mas sem ter de passar por mudanças exageradas ou gastos fora do controle? Uma sugestão é dedicar um presente de Natal para a própria casa. Pensando nisto, o Blog do Fernando Sanchez traz algumas dicas práticas.

Piso novo
Imagem: reprodução.
Se o revestimento do chão já está com o aspecto envelhecido e desgastado, com peças soltas ou quebradas, vale a troca por um novo. Atualmente existem diversas opções no mercado, indo dos acessíveis laminados às modernas texturas em alta resolução impressas sobre materiais sintéticos. Caso a reforma inclua áreas sujeitas à umidade, como cozinha, lavanderia ou banheiro, indica-se manter o uso de cerâmicas, azulejos ou pedras. Para evitar o transtorno do quebra-quebra, de acordo com a situação, será possível aplicar o novo piso diretamente sobre o antigo. Se preferir 
o acabamento em madeira, escolha as versões 
certificadas, tendo origem nos projetos de reflorestamento.

Cores renovadas
Foto: reprodução.
Trocar ou renovar a pintura das paredes e tetos é uma das maneiras mais simples e econômicas para se resgatar o clima de casa nova. Neste quesito, primeiro será preciso conferir e reparar os pontos de infiltração, rachadura ou imperfeição na região que, em breve, receberá as demãos de tinta. Em relação às cores, pode-se seguir o gosto pessoal, mas respeitando os móveis e o clima do ambiente. Quem não dispõe de um arquiteto ou decorador, as lojas especializadas ou home centers oferecem serviços para se preparar uma palheta de cores específicas e personalizadas.

 
Espaços redecorados
Foto: reprodução
Mudar a disposição ou reformar os móveis, também é uma iniciativa significativa, sustentável e, na maioria das vezes, de baixo custo. Um exemplo é substituir os tecidos de sofás, poltronas e cadeiras por modelos a combinar com o estilo de vida de quem vive no local. Outra opção para reformular a decoração são as novas versões de papel de parede ou os moderníssimos adesivos customizados, fáceis de aplicar, limpar e remover.

Estas são algumas dicas. Porém, existem muito mais. Basta reunir a família para compartilhar 
as mudanças que podem trazer melhorias à qualidade 
de vida de todos e até a valorização do imóvel. Mas, 
acima de tudo, pode proporcionar um início de 2014 
com aquele aroma gostoso de novidade e de fazer algo 
em prol da felicidade de quem realmente é importante no dia a dia.

Nenhum comentário: