21 de out de 2013

X Bienal de Arquitetura




Com exposições, discussões e palestras espalhadas em diversos pontos da capital paulista, a X Bienal de Arquitetura ficará em cartaz até 1º de dezembro de 2013.  Longe de se fechar nas tendências e novidades do segmento, esta iniciativa tem o objetivo de promover o fluxo de possibilidades que reflitam a construção das cidades contemporâneas e a sua relação com o espaço cultural.

Por isto, o tema da décima edição remete diretamente a este clima, sendo ele Cidade: Modos de Fazer, Modos de Usar. Inclusive, os locais foram selecionados conforme a necessidade das pessoas se descolocarem pelos ambientes geográficos, gerando uma experiência semelhante à rotina das grandes metrópoles. O Centro Cultural de São Paulo, Sesc Pompéia, Masp, Praça Victor Civita, Centro Universitário Maria Antônia e estações do metrô são alguns dos endereços a abrigar a programação do evento.

A diversidade de assuntos também é outro destaque da Bienal, contemplando centenas de projetos distintos. Centros de pesquisa, desenvolvimento econômico, utilização do carro, Detroit, China, Rio de Janeiro, programas habitacionais, densidade, segurança, plano diretor e planejamento urbano serão abordados por profissionais, especialistas e público neste grande encontro dedicado ao convívio sustentável dos cidadãos do mundo.

Clique aqui e confira a programação completa.

Mapa dos eventos dedicados à X Bienal de Arquitetura (imagem: reprodução.)

Nenhum comentário: