20 de set de 2013

Mobilidade urbana em foco


Imagem reprodução

O blog do Fernando Sanchez tem abordado, nos últimos posts, a questão da mobilidade urbana, em especial, em Mogi das Cruzes. Felizmente, este tema vem ganhando destaque entre os assuntos principais na nossa sociedade, ainda mais com as ações que fazem parte da Semana Nacional do Trânsito na Cidade.

Em sua programação, a iniciativa apresenta o 1º Fórum Mogiano de Mobilidade Urbana, que acontece nos próximos dias 23 e 24 de setembro, no Cemforpe. O encontro discutirá, por meio de palestras, painéis e participação do público, o projeto de lei do Polo Gerador de Tráfego (item do Plano Diretor), a integração da bicicleta com o transporte público e o Plano Municipal de Mobilidade Urbana de Mogi das Cruzes.

Locomoção acessível, sustentabilidade, meio ambiente, legislação e exemplos de projetos eficientes também serão apresentados de forma específica por palestrantes de renome. Por exemplo, a palestra Acessibilidade e Desenho Universal terá a participação de Adriana Almeida Prado, arquiteta, urbanista e pesquisadora que, desde 1991, vem atuando na área e desenvolvendo políticas públicas que valorizem o acesso aos deficientes e idosos.

Pelo andar da carruagem, a mobilidade urbana é uma via única a ser percorrida por todos que prezam pela qualidade de vida muito além de morar em um apartamento completo com a melhor localização possível e dirigir carrões luxuosos por aí.

Clique aqui e confira a programação do 1º Fórum Mogiano de Mobilidade Urbana, que, infelizmente, não conta com as presenças de grandes empreiteiros e lideranças do comércio de veículos da região.

Nenhum comentário: