24 de mai de 2013

Importância da qualidade


Ao consolidar um negócio, com as contas em dia, receita sustentável e estruturada carteira de clientes, muitos empreendedores vão encontrar um grande dilema: manter-se neste mesmo ritmo para não dar o passo maior do que a perna ou pensar grande e seguir em busca de novos desafios.

Para quem opta pelo segundo caminho (sequência natural da atitude empreendedora), será preciso adotar novas posturas e promover mudanças significativas em todos os processos empresariais. Entre as transformações, necessárias, o gerenciamento da qualidade passará a ser fundamental em qualquer ponto da empresa que objetiva crescer, independente do porte ou mercado que atua.

Esta cultura da qualidade, nos dias de hoje, é implementada por consultorias especializadas, responsáveis em desenvolver o sistema de gestão por indicadores conforme a realidade de cada negócio e em sintonia com o plano estratégico. Importante destacar que este sistema, diretamente ligado ao gerenciamento organizacional da empresa, recebe certificações de órgãos competentes.

Como exemplo, a Luiz Sanchez Imóveis, tendo 40 anos no mercado imobiliário de Mogi das Cruzes e região, recebeu o ISO 9001, emitido pelo Bureau Veritas Certification. Ao implantar este processo qualitativo, em 2010, assumiu-se o compromisso com a melhoria constante, proporcionando a busca por inovações, a valorização dos colaboradores, a integração das áreas e a agilidade nos processos, que resultam na satisfação dos clientes. Dentro deste novo modo de gestão, a auditoria da própria Bureau Veritas revalidou a nossa certificação pelo terceiro ano consecutivo.

Se você e sua empresa estão passando por este processo ou desejam passar, convidamos a compartilhar estas experiências empreendedoras com a gente.

Nenhum comentário: