19 de abr de 2013

Empreendedorismo e a nova geração

No início do segundo semestre de 2012, a Cia de Talentos publicou a 11ª Edição da Pesquisa Empresa dos Sonhos dos Jovens, no Brasil. Entre os nomes de líderes mais representativos que pairam sobre o imaginário deste público, Eike Batista foi o grande destaque. Vale ressaltar que as informações deste estudo foram divulgadas logo após a veiculação de notícias sobre os investimentos de insucesso do megaempresário.

De acordo com os números, 61% dos entrevistados admiram Eike Batista pela sua atitude empreendedora e sua capacidade de inovar. Outros 21% disseram que o que mais admiram é a clareza do bilionário para definir seus objetivos e, a seguir, alcançá-los.
Com esta postura, o mineiro de Governador Valadares, nascido em 1956, desbancou outros grandes líderes brasileiros presentes na avaliação, como Abílio Diniz, Bernardinho, Dilma Rouseff, Lula e Roberto Justus. Até mesmo a indicação dos pais dos entrevistados, como referência, ficou no segundo escalão.
Por isto, além dos avanços tecnológicos, influenciadores da mudança de comportamento na sociedade atual, incluindo a sua maneira de comunicar-se, o empreendedorismo é uma qualidade já enraizada nas novas gerações. Lembrando que, em breve, eles estarão disputando uma vaga no mercado de trabalho, tentando seguir os mesmos passos dos empreendedores de sucesso.

Nenhum comentário: