26 de abr de 2013

Empreendedores sociais


Nos últimos posts, temos abordado o tema empreendedorismo dentro de uma visão mais de mercado, voltado para profissionais e empresários. Porém, a atitude empreendedora também é fundamental no campo social, onde é possível promover, além das realizações pessoais, a integração e transformação coletiva.

Com os avanços tecnológicos e a facilidade no acesso aos meios de comunicação, este tipo de empreendedorismo está presente em nosso dia-a-dia de uma forma muito mais intensa do que se imagina. Um grande exemplo disto são os blogs, como este, que objetivam a troca de informações sem qualquer vínculo financeiro. Tudo acontece a partir da iniciativa de um cidadão ou de um grupo que objetiva compartilhar suas histórias e experiências.

Atualmente, há um número enorme de empreendedores sociais. Muitos deles começam de um jeito despretensioso, basicamente. Porém, com o nível de envolvimento, o foco nos objetivos e a busca de soluções para não caírem na zona de conforto, muitas iniciativas acabam se estruturando e passam a fazer a diferença na sociedade, recebendo investimentos significativos e capacitação para sua melhoria constante.

Abaixo, publicamos o vídeo manifesto “O Sonho Brasileiro”, um projeto de pesquisa sobre o jovem brasileiro idealizado pela Box1284.

Nenhum comentário: